quinta-feira, 30 de março de 2017

Março/17 - Compras de Março

Olá pessoal.

Neste mês as compras ficaram para o final, quase junto com o fechamento do mês. Mas o importante é manter as compras acontecendo, sempre aportando. O bolo financeiro vai crescendo, vou recebendo mais dividendos e um dia a IF chega!

Mais fermento para este bolo!!!


Este mês fui um pouco conservador. Estou achando as ações e FIIs caros, com um cenário político e financeiro bastante incerto. Então segurei um pouco a mão e acabei comprando renda fixa também. Mas sempre aportando!

Vamos às compras!


Compras


Neste mês comprei o seguinte:
  • MDIA3
  • BRCR11
  • AVISTA S A CFI  119% CDI  1440 dias

Comprei MDIA3 seguindo o rodízio mensal da minha carteira. Minha carteira pode ser vista no post de fechamento do mês passado (clique aqui). Era a vez de MDIA3, empresa que gosto muito e um dos principais destaques da minha carteira de renda variável. Dei uma olhada nos fundamentos da empresa antes de fazer o aporte e continuo feliz.

A próxima a lista era a TOTS3. Decidi dar uma olhada nos fundamentos dela com mais calma antes de fazer o aporte. Ela perdeu um pouco do brilho que a fez entrar na minha carteira. Então, ficou para o mês que vem.

Quero aumentar minha carteira de FIIs. O que me pareceu melhor para mim (no momento) é a BRCR11. Fiz a compra. Gosto bastante deste fundo, o qual se encontra com pequeno desconto com relação ao seu patrimônio. Seu DY não está como eu quero, mas ainda é aceitável para mim.

Aumentei minha carteira de renda fixa comprando uma LC da Avista. Estava dando sopa na corretora, com prazo de 4 anos e valor pequeno de entrada. Eu já tinha uma LC desta instituição e agreguei mais um produto desta financeira.

Ainda sobrou um dinheiro na corretora. Estou pensando em comprar XPGA11 ou colocar no Tesouro Direto mesmo. O XGPA está com bom DY e descontado com relação ao seu patrimônio. Já li tanta coisa ruim sobre FII de papel que fiquei traumatizado, rs... Se eu comprar alguma coisa a mais neste mês eu atualizo este post.

Bom fim de mês para vocês!!!

Abraço!

12 comentários:

  1. Ótimo análise. E parabéns pelo aporte que é o principal.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Einstein.

      Tenho visto a importância dos aportes e já consigo ver o retorno no tamanho do patrimônio e dividendos.

      Obrigado pelos elogios!

      Abraço!

      Excluir
  2. Fala ID,

    Mas qual o racional da compra em BRCR? Em 3 meses vence a multa da Petrobras e a renda deve despencar, pois fica com a torre vazia e com custos de manutencao.

    Gosto pra caramba do BRCR, mas estou esperando o segundo semestre pra voltar nele.

    Sobre as demais compras e esta, o correto é sempre estar aportando mesmo.

    Valeu, abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi VdC.

      O racional é que gosto bastante dos imóveis e gestão do BRCR, está com preço razoável (raro hoje em dia), gosto da diversificação do fundo, confio na gestão do fundo para administrar a vacância, coloquei pouco dinheiro em BRCR, minha posição é de longo prazo, tenho interesse em aluguel (e não diretamente no preço da cota).

      Tinha interesse em aumentar minha participação em FIIs e este pareceu uma boa escolha no momento, mesmo com a saída da Petro como você citou.

      Se a queda da renda fizer a cota despencar, compro mais =)

      Abraço!

      Excluir
  3. Fala ID, boas compras. Por coincidência acabei de fazer um post sobre MDIA3, dá uma passada no blog para conferir. Também gosto muito da empresa.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi SI.

      Muito boa sua análise. Bem interessante.

      Vou adicionar seu blog no minha lista de blogs para acompanhar mais de perto seus posts.

      Abraço!

      Excluir
  4. gostei da escolha do brcr,também pretendo comprar mas ainda nao considero o momento ideal...quando entrar tentarei fazer um aporte "acumulado de uns 3-4 meses diretamente no brcr!" mas nao vejo perspectivas para curto e medio prazo para este fundo...apenas bem longo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi VI.

      A perspectiva da minha carteira é de longo prazo. Então BRCR já está boa para mim, rs.

      E também não comprei nenhuma grande fortuna nela não.

      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  5. Muito bom!
    Forte nos aportes, isso aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, MP!

      Aportes constantes fazem a IF. Chegaremos lá um dia!

      Excluir
  6. Interessante .... vamos acompanhar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Rodolfo.

      Por falar em acompanhar, fiz o post de março de acompanhamento da carteira. Passa lá.
      =)

      Excluir