terça-feira, 4 de julho de 2017

Junho/17 - Acompanhamento de Carteira

Olá pessoal.

Mês de junho passou e agora é hora de fazer contas e ver como anda a maratona para a Independência Financeira. Comprei bastante este mês (post de compras aqui), reforçando a diversificação e seguindo adiante.

Diversificação - receita para manter a sanidade em tempos de crise

Vamos ver como anda a carteira!


Carteira


Na carteira de ações, comprei mais  EGIE3 e BBSE3. A composição da minha carteira continua igual:

Na carteira de FIIs, comprei mais VRTA11 e MFII11. Esta carteira também não tem novidades:


Na carteira de TD, comprei mais Tesouro IPCA+ 2024 (NTNB Princ). A carteira continua assim:


Na carteira de Renda Fixa, tive alterações. Saída de LCI, entrada de 2 CDBs:


Rendimento


A tabela de rendimentos ficou assim:


A diversificação está assim:


O patrimônio subiu pela força do aporte. Consegui um aumento patrimonial de 2,33%, o que é bastante relevante e me coloca mais perto da minha meta anual.


Conclusões


Minha carteira de ações acabou cedendo e se retraiu em 1,57% no seu valor de mercado. Mas está tudo bem. Como diria o Bastter, se a "renda variável" só variasse para cima, se chamaria "renda variável que só varia para cima", rs. Neste mês eu fique atrás do Ibovespa, o qual subiu 0,30% (fonte). Em julho as próximas candidatas a compras são BBDC4 e VIVT3.

Acompanhando a queda da bolsa, minha carteira de FIIs se desvalorizou 0,48%. Não foi de todo mal, pois meus dividendos nesta carteira subiram 0,70%, mesmo com alguns deles diminuindo a distribuição por cota. Vamos em frente!

Minha carteira de TD subiu 0,59%, ajudando a segurar as perdas da renda variável. Viva a diversificação!

Minha carteira de renda fixa se valorizou 0,80% e também ajudou a diminuir o estrago da renda variável. Sigo usando esta carteira para equilibrar as compras da renda variável, apesar de saber que a liquidez do patrimônio fica um pouco comprometida cada vez que compro outro CDB.

Apesar do meu patrimônio ter subido 2,33%, meu rendimento foi quase nulo, levemente negativo em 0,19%. Isso faz parte do caminho de quem tem boa parte da carteira em renda variável. Agora é pensar no aporte do mês de julho e esperar um resultado melhor. Estou cada vez mais próximo da minha meta anual, o que me deixa muito animado!

Bons investimentos!
Abraços!

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Vamos trocar indicações no blogroll? Segue meu link, já adicionei o seu. Não precisa publicar esta mensagem, tá? Obrigada! =^.^= http://gatinhainvestidora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fala ID!

    Estou atualizando o Combate Finansfera x Corretoras...
    Se puder informar a participação de cada ação na sua carteira...
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  3. Rentabilidade negativa também no meu portfólio ID, faz parte do caminho né? Esperança de um amanhã melhor do que hoje..rsrs Abraços,
    Pirata!

    ResponderExcluir